A Vida e a Viagem de Trem
A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!
Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.
Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.
O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar..." A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus.
A vida é uma viagem e podemos fazê-la de comboio, de carro ou simplesmente a pé.
ResponderExcluirEm cada paragem encontramos desafios, apostas, perguntas ....
Em todas as viagem encontramos vida, movimento perguntas -...
Devemos olhar e personalizar a nossa viagem para que no final possamos cantar vitória e dizer:
Valeu viver a vida...a viagem que Deus nos deu...
Linda mensagem e as saudades ficam mesmo, mas vão amainando! bjs,chica
ResponderExcluirBom dia Ana
ResponderExcluirQue mensagem linda minha querida. Na nossa viagem vamos vivenciando lindos encontros, alguns desencontros e ainda há aqueles que nos deixam pelo caminho. E assim vamos seguindo fazendo valer o que vivemos a cada dia.
“A amizade é fundamental em nossas vidas. Por isso agradeço a Deus pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração. Você é uma delas! Obrigada por seu carinho” E para estreitar os laços da nossa amizade estou lhe oferecendo um singelo mimo. Acesse aqui... http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2014/01/o-valor-de-uma-amizade.html e pegue o seu. Tenha um lindo final de semana.
Beijos com afeto
Gracita
Muito bonito... Adorei ler!
ResponderExcluirPassando para desejar um Domingo de Paz e Amor
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Oi menina, tudo bem com vc?
ResponderExcluirsua mensagem é linda amiga, mas hoje estou aqui para lhe fazer um convite.
Tenho o enorme prazer em convidar a todos vocês blogueiros para a votação do top Blogueiro na Ilha da Lindalva e sua presença dará um brilho especial a essa interação blogueira, cujo o verdadeiro sentido é não deixar fenecer a blogosfera. Conheçam todos os blogs participantes antes de votarem.
O meu blog tbm esta participando entre outros. Mas convido a todos a entrar e interagir com todos os blogs, e votarem no que mais lhes agradarem...e não na amizade.Fique a vontade na sua decisão...
Obrigada!
Bjssss
Boa tarde querida, paz e luz!
ResponderExcluirMensagem linda e verdadeira, ótima p/ refletirmos!
Fique com as bençãos de Deus!
Bjs no seu ♥
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirÉ perfeita essa comparação de que a vida é igual uma viagem de trem.
Essa reflexão é linda e verdadeira.
Esse trem parte e chega todo dia...
bjs!
Uauuuuuuu!! Que maravilha te visitar e ver esta postagem tão perfeita!! Amiga,igualmente te desejo boa viagem e tudo de bom para ti!! Que deus esteja sempre connosco e que consigamos ser felizes!! Fantástico mês de fevereiro para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt
ResponderExcluirLinda postagem amiga!
ResponderExcluirRealmente a vida é uma viagem de trem.
Ontem mesmo uma pessoa de minha família foi embora sessa viagem...
Beijinhos e uma linda semana.
Esta postagem emocionou. Olá minha querida amiga vim validar teu voto no Top Blogueiro e te aguardo dia 13 para grande festa. Beijos no coração.
ResponderExcluirOi Ana,adorei seu texto,e já estou de volta das minhas férias.
ResponderExcluirEstou seguindo você,adorei seu blog e seu nome que é o mesmo da minha amada mãezinha que já fez a grande viagem.
Obrigada da visita e comentário.
bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com.br
Linda mensagem! uma boa semana para vc! bj
ResponderExcluirOlá, Ana.
ResponderExcluirBela mensagem; a vida em si é uma dádiva e nunca devemos nos esquecer disso.
Não temos como controlar quem fica e quem sai de nossa vida, por isso temos de aprender a dar valor a todos que cruzarem nosso caminho.
Abraço, Ana.
Olá Ana,agora consegui,já estou seguindo seu blog.Beijinhos.
ResponderExcluirQue mensagem e blogue lindo Ana ...parabéns! Passei por acaso mas gostei muito já estou a seguir!´
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Oi Ana,
ResponderExcluirLinda a mensagem.
E devemos saber o que levar na nossa bagagem!
Só o que vale a pena!
bjs
Obrigada, ótima semana também!
Oi Linda !Que fofuraaaa linda mensagem,muito linda parabéns,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos
ResponderExcluirBela mensagem...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Um Abraço...
ResponderExcluirTexto muito bom... O Trem da Vida nos conduz em grandes e surpreendentes experiências... Devemos aproveitar o máximo cada instante e as saudades são mesmo inevitáveis...
Com Deus no coração viajamos tranquilamente...................................................
Lindo texto Brisa.
ResponderExcluirÉ um vai-e vem de encontro e desencontros. Que os nossos durem por muito tempo para podermos compartilhar lindas mensagens como s suas.
Bjs.
Olá Ana,
ResponderExcluirEsta mensagem é muito linda.
Façamos com que, quando desembarcarmos do trem da vida , deixemos saudades nos corações daqueles que continuam a viagem.
Beijo e ótimos dias.
Oi, Ana, querida!
ResponderExcluirTudo bem com você?
Curtindo umas feriazinhas? Aí tem estado tanto calor, mas melhor assim, do que frio, como tem estado e está, em Portugal.
Nós, há três/quatro meses que estamos congelando, tiritando, sendo fustigados por ventos fortes, e muita chuva. É demais, Que o Senhor traga a Primavera, logo, logo. Eu sei que ela só chegará por volta do dia 20 de março, mas é tanta a minha ansiedade, que peço o que não é ainda possível.
Quando aqui começa a primavera, se inicia, aí, o outono, mas Deus quis que a terá fosse esférica.
Li, duas vezes, o texto de Silvana Duboc, e fiquei encantada com tamanha realidade e verdade. Já tinha lido na Net, algo parecido, mas nada tão completo, quanto as palavras dela.
De facto, a vida é viagem num trem (que bom que fosse sempre num trem, mas muitas vezes é a pé, com pés sangrando) ou o trem da vida, segundo a mesma autora, mas eu não consigo entender a morte, nem a "aceitar". Eu sei que tudo e todos temos um tempo de estada, uma função, um "destino", e que, só mesmo o Criador conhece esses desígnios, mas, mesmo assim, não consigo aceitar, de braços abertos, tal "mistério", com naturalidade.
QUE O TEMPO DE ESTADIA DE TODOS NÓS, SIRVA PARA NOSSO ENRIQUECIMENTO E TAMBÉM PARA O DOS NOSSOS IRMÃOS! ASSIM SEJA!
Te desejo um lindo domingo, com sol e muita luz, tal como uma semana abençoada.
Beijos da Luz, com muita afeição.
PS: novo poema no "Luzes e Luares". Espero você. Obrigada!
Boa tarde Ana!!!Linda mensagem Ana.Devemos aproveitar o máximo nossas vidas.Ao longo do caminho,conecemos muitaspessoas,com elas aprendemos muitos e ensinamos também.Deixaremos em cada coração nossa pegadas e levaremos conosco também.
ResponderExcluirAtravés da brincadeira do TOP BLOGUEIRO,além de visitar os blogs que estão brincando.A proposta e conhecer os amigos também.Assim,vamos conhecendos lindos blogs e seus trabalhos.
Beijos com carinho!!
Oi Brisa!Belíssimo este texto e muito verdadeiro também!Adorei ler!Deixo um beijo pra vc!Boa semana!
ResponderExcluirTemos que aproveitar cada momento para sermos felizes, Brisa te desejo uma ótima semana fique com Deus beijos.
ResponderExcluirhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
Oi minha querida!
ResponderExcluirComo vc está? A saudade aperta, dói, mas aos poucos ela se transforma em boas lembranças e a dor se vai.
Só temos mesmo o momento presente, então temos que fazer dele o verdadeiro presente. Belo texto!
Um abração esmagador e lindo dia.
Menina bom dia!
ResponderExcluirHoje vim aqui apenas para tomar um café com vc e te digo esta saboroso.
Pensou que a festa terminaria e eu iria me esquecer de vim aqui?
Claro que ñ amiga, estarei sempre por aqui minha interação é pra sempre.
Um bão e muito obrigada pelo seu voto.
Bjsss
Bom dia Ana.
ResponderExcluirSempre as sua postagem me deixam emocionadas,porque a amor em suas palavras,a vida é uma viagem,nunca saberemos quem vai saltar primeiro,ou quando nós vamos desembarcar,por isso devemos fazer de cada momento algo especial, um coração agradecido com certeza estará mais próximo de Deus.
Um lindo dia.
Beijos.
Obrigada Brisa pelas lindas palavras.
ResponderExcluirVolte sempre,beijinhos.
OI BRISA!
ResponderExcluirUMA VIAGEM NA QUAL TEMOS DE EMBARCAR, QUER QUEIRAMOS OU NÃO E AINDA CONVIVERMOS COM AS DESCIDAS DE PESSOAS QUERIDAS EM ESTAÇÕES DIVERSAS...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá amiga Brisa,
ResponderExcluirEstive um pouco ausente da blogosfera por motivos diversos, alheios a minha vontade é claro, mas aos poucos estou tentando colocar em dia as visitas as casinhas que tanto estimo e aprecio para deixar o meu carinho...
Em breve se Deus quiser voltarei com mais frequência a fazer as visitas que enchem meu coração de alegria.
Fantástico texto. Que a nossa descida desse trem deixe um delicioso perfume de flores, flores que foram plantadas no decorrer de nossa viagem.
Beijos com muito carinho e tenha um ótimo final de semana.
Marilene
A sensação que temos é que o trem cainha em circulos, e sempre traz de volta uma nova esperança!
ResponderExcluirAhh agradecido pela sua visita! E a espero lá novamente e como minha seguidora, como já sou seu seguidor rsrs tá? http://ives-minhasideias.blogspot.com.br/
Hoy la alegría me ha despertado con;
una sonrisa en los ojos,
un beso en los labios,
y los brazos extendidos,
para compartir contigo,
un abrazo de luz y armonía...
¡¡Feliz domingo salpicado,
por el rocío y aromas de la mañana!!
Atte.
María Del Carmen
Bom dia Anna.
ResponderExcluirPassando para desejar uma linda semana.
Beijos.
Olá Ana! Que agradável a sua visita e comentário em meu laboratório culinário. Seja sempre bem-vinda por lá!
ResponderExcluirPode fazer a sopa de avocado sim, não fica com gosto de abacate. Você vai se surpreender com o sabor leve e agradável ao paladar.
Quanto ao texto, é uma parábola muito bem arquitetada da vida de cada um. Não há como não correr riscos nesta viagem que é a vida. Só sei que este trem não para na última estação. Ficaremos surpresos quando percebermos que muito mais além dela.
Um grande abraço e tenha bons dias!