A chave da cidade já foi entregue ao Rei Momo e os trabalhos para a folia começaram!
mas o que mais me impressiona no Carnaval é que quando a folia acaba o lugar por onde passou o Bloco fica parecendo um lixão! 
Gente… somos pessoas educadas, estudadas e sabemos o a sua latinha de cerveja, o seu copinho plastico são lixo, ou melhor, são materiais recicláveis! Eles devem ser descartados em um local para tal finalidade… se ta sem uma lixeira por perto, ou se não tem nenhum catador, coloque em uma bolsinha reservada para lixinhos e quando surgir uma oportunidade, esvazie a bolsa!


Cante, dance, divirta-se e seja feliz. Lembre-se sempre que a moderação é o equilíbrio entre a folia e a razão. 

FELIZ CARNAVAL!

30 comentários:

  1. MEU AMORES
    O que vale mesmo é o feriado para descansar numa bela praia ao lado de quem se ama!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Ana, e bom carnaval, bom feriado pra vc!
    Tem um carnaval virtual que vai bombar é o Carnailha da Lindalva.
    e venho aqui te convidar para interagir amiga a folia será só de alegria e sem esse lixo todo que fica apos o carnaval. http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/. Faça nos uma visita.
    Esse seu apelo sobre essa sujeira que fica é verdade. As vezes passa anos e ainda encontramos lixo pela cidade maravilhosa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,

    Já gostei muito de carnaval, mas em épocas menos tumultuadas. Hoje também prefiro optar pelo descanso.
    Que a moderação não falte aos foliões para que a festa seja mesmo de alegria.
    Ótimo feriadão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que sejam dias de paz e que as pessoas não exagerem, principalmente na bebida e nas estradas. A educação, infelizmente, fica longe das multidões. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!
    Realmente no carnaval prefiro o descanso
    E aqui em Teresopólis é super tranquilho
    Está tudo bem, graças à Deus
    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
  6. Que todos tenham educação e consciência e que seja tudo na PAZ! bjs, chica e bom descanso!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, bom dia!
    Que assim seja minha amiga! Que a educação e o respeito impere nos foliões.
    Eu também não gosto de carnaval, o que vale são os dias de descanso e tranquilidade.
    Bom feriado pra você, com muita paz,descanso e alegria.
    Beijos carinhosos
    Marilene
    ╭⊰✿╭⊰✿╭⊰✿╭⊰✿

    ResponderExcluir
  8. Oi Brisa! Obrigada pela visita. Bom feriado! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,Boa tarde,Ana
    sim, o Carnaval sempre será uma data de alegria, somente que hoje tem gente que não pensa mais assim. O Carnaval tomou rumos diversos, da profissionalização aos excessos...inclusive esse, descrito por vc! Apesar de todas as transformações, a data ainda estará presente na vida das pessoas como um momento para alegria e diversão, e o Carnaval pode ser, usando a moderação e tirando os pontos negativos e excessos, sim, aquele momento que podemos fugir das regras rígidas a que estamos sujeitos na sociedade diariamente...
    Obrigado pelo carinho,belo feriadão,beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ana, estou passando para lhe desejar um bom carnaval. Vc tem razão em apelar para o respeito e a educação. Carnaval com moderação é bem mais divertido. bj

    ResponderExcluir
  11. Equilíbrio e bom senso de que o mundo não vai acabar nesse carnaval... outros virão... Calma, minha gente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. A educação é importante em todo tempo, né?!
    Um Bom Feriadão...Muita paz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, querida Ana!

    Belo conselho o seu. Divertir, sim senhor, mas diversão também tem de ter educação.

    FELIZ CARNAVAL.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana,estou passando para agradecer sua visita e desejar-lhe um feliz carnaval.
    E como você diz,diversão com moderação,sem extrapolar,tendo juízo e muito respeito
    àquele que estiver ao nosso lado.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  15. Eu tô passando o carnaval por aqui mesmo entre vcs,amigas blogueiras! Que as pessoas possam ter um bom carnaval,sem excessos e com alegria pura! Linda msg! bjs,

    ResponderExcluir
  16. Bom lembrar certas atitudes...o que mais tem são pessoas mal educadas.
    Estou vendo que a perda dessa pessoa tão amada por ti,já está mais tranquila...nunca nos acostumamos com as ausências,mas vem o tempo em que as toleramos,não é?]
    Beijos...

    ResponderExcluir
  17. Oi querida Amiga Ana!

    Também tenho que agradecer a sua enorme amizade e carinho. Eu fiquei mais de meses sem entrar no blog.Meu filho teve uma pneumonia e foi internado.Eu estava em São Paulo na casa do meu outro filho para tirar uma férias com meu namorado. Tive que retornar em virtude do problema do meu filho. Ah, vc deixou um recado que uma pessoa muito querida faleceu. Ela está nos braços de Jesus. Ficamos tristes, mas a única certeza que temos é a morte, nem daqui a 1 minuto não sei o que vai ocorrer.Meu filho está se recuperando Graças a Deus.Não estou visitando todos, mas vou indo aos poucos.

    Seu texto foi muito bem elaborado, brincar no carnaval tb exige educação e bom senso.Tem pessoas que jogam lixo em todos os lugares, não respeitando o meio ambiente.Falta de educação e respeito.E tem uns que bebem demais e prejudica quem não bebe. LEI SECA tem que ser para valer, pois vejo que nem assim respeitam.

    Eu não curto carnaval, assisto as Escolas de Samba, mas quem gosta que se divirta na PAZ e no respeito ao próximo.

    Vim correndo tb, depois te envio um e-mail.ok

    Beijos no seu lindo coração.
    Um feliz feriado.
    Nati

    ResponderExcluir


  18. No hay que tener miedo de hacer lo imposible,
    aún cuando los demás no piensen
    que lo podremos lograr.

    Recordemos que la historia está repleta
    de logros increíbles alcanzados
    por aquellos que fueron lo suficiente decididos,
    para creer en sí mismos.

    Un abrazo de sencillas flores
    Para finalizar la semana
    Con aromas de primavera…

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida!
    Que seja dias de paz e alegrias p/ todos nós, principalmente p/ quem
    vai cair na folia.

    Bjs, feliz feriadão ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana querida

    Se você curte o Carnaval, aproveita bastante e caia na folia.
    Se você não curte muito, aproveita o feriadão...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana,

    Passo para agradecer o carinho deixado por você em meu recanto através de suas amáveis palavras e cumprimentos.
    MUITO OBRIGADA!

    Continue aproveitando o feriadão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida e suave Brisa!
    Obrigado pelo carinho! Depois de um repouso para recarregar as baterias, estamos aqui pra deixar um abraço apertado, com cheirinho de mar e de mato, e um desejo bem grande de muita paz e alegria.
    Beijos!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana :)
    Eu amo o período do carnaval, pois posso descansar alguns dias.
    Moderação e educação ficam bem em qualquer lugar!
    É uma pena ver a cidade toda suja depois da folia ...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Bem, o Carnaval já passou... e eu passei em casa. Mas concordo com você, em gênero, número e grau! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana. Bom dia!! Estou aqui para agradecer e desejar ótimos dias. O àrabe tem toda razão! Concordo com vc em relação ao lixo. Bjos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  26. Passou rapidão;
    Mas deu para se divertir.
    Bom enterro dos ossos.

    ResponderExcluir
  27. Minha querida

    Um texto muito verdadeiro, mas infelizmente o que devia ser só divertimento, por vezes torna-se mais pesado e a educação é esquecida.
    Espero que desejo que tenha aproveitado bem.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  28. Nos países ditos mais civilizados, como na Alemanha, por exemplo, acontece exatamente o mesmo.
    Ora vê um exemplo presenciado por mim:
    http://nimbypolis.blogspot.pt/2005/07/parade-von-hamburg.html
    Querida amiga, tem um bom resto de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Bom eu não participo dessa festividade, a anos atrás o carnaval era familiar, hoje em dia já não é mais, se ve cada coisa ... prefiro ficar em casa descansado.

    Gostei muito a abordagem do texto.

    Brisa,
    Aproveito a visita para te convidar a um Concurso Cultural em parceria com a Protector Nail.
    (http://www.massovita.com/2014/03/concurso-cultural-masso-vita.html)

    Espero você lá,
    Abraços e carinhos
    My

    ResponderExcluir